segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Audiência Pública, com o tema: Avanços e Retrocessos nas politicas de Creches em Salvador








Ocorreu nessa última sexta-feira (29), a Audiência Pública, com o tema: Avanços e Retrocessos nas politicas de Creches em Salvador, no Parque São Bartolomeu, que fez parte da programação Julho das Pretas.

Que teve como objetivo refletir sobre os impactos da ausência de equipamentos de creches na vida das mulheres negras e da periferia; ouvir as demandas e necessidades da comunidade em relação às politicas da primeira infância; fazer um levantamento da atual situação das creches em Salvador. 
      
Estiveram presentes os representes das autoridades públicas: Defensoria Pública, Luisa Rocha, Representante do Ministério Público, a psicóloga Luciana França, Presidente da Comissão de Educação, Silvio Humberto e o Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Hilton Coelho. 

Os representantes do movimento social: Movimento de Mulheres do Subúrbio (Ginga), Edna Pinho, Presidenta do Fórum das Creches Comunitárias, Hamilta Queiroz e a Diretora do Sindicato das Trabalhadoras Domesticas, Milca Martins.

A audiência fez parte da programação Julho das Pretas, que tem como intuito construir uma agenda comum do movimento de mulheres negras para julho, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Afro-Latino Americana e Afro-Caribenha, idealizado pelo Instituto da Mulher Negra (Odara) e foi abraçado por várias instituições. O Julho das Pretas,  é uma agenda comum de intervenção do movimento de mulheres negras da Bahia, que além de discutir a programação de atividades e ações de mulheres negras para o mês de julho se propõe a debater amplamente o perfil, as problemáticas e prioridades das intervenções nos territórios da Bahia.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário