domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES!

FELIZ DIA DAS MÃES!

A todas as mães guerreiras que lutam pela sua sobrevivênvia e pela sobrevivência dos seus filhos. A todas vocês um futuro de felicidade, de amor, de força, de alegria, de dignidade e união!

Vocês são EXTRAORDINÁRIAS e nós TE AMAMOS!



Prezad@s Companhei@s,


Neste dia muito especial na vida de todos nós, afinal se não fosse nossas mães nem existiríamos, a Rede de Mulheres gostaria de compartilhar com vocês uma ótima notícia. Nós mulheres negras e da periferia de Salvador, já iniciamos o planejamento e a organização de um Seminário para discutir Políticas de Creche na cidade de Salvador. Este Seminario é resultado da Audiência Pública: Políticas Públicas para Mulheres: Que lugar ocupamos? convocada pela Rede de Mulheres da Bahia e realizada no dia 13/04/2011 na Câmara Municipal de Salvador. A Rede de Mulheres reuniu-se com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, na sexta-feira dia 29/04/2011 para discutir a organização do Seminário.


A discussão sobre creches foi um dos temas mais levantados na Audiência pelas lideranças comunitárias e representantes da Rede de Mulheres devido ao seu papel de agente facilitador do empoderamento pessoal, educacional e econômico de mulheres negras e da periferia. Segundo relato das mulheres há uma carência na estrutura física, na qualificação de profissionais de creches e na acessibilidade às creches, além disso, as creches existentes não atendem às demandas de mulheres negras e da periferia. Dentre as principais demandas levantadas estão: a nao existência de creches noturnas, a má qualidade da metodologia pedagógica, a importância do papel social das creches comunitárias e a falta de participação dos homens na discussão sócio-política sobre creches.

O objetivo da Rede de Mulheres ao propor este Seminário é realizar o monitoramento social do andamento e implantação das creches comunitárias e públicas na cidade de Salvador e promover um diálogo com o movimento de mulheres, as lideranças comunitárias, as profissionais de creches, os conselhos municipais e os gestores públicos municipais para avaliar, discutir e propor diretrizes sobre as Políticas de Creches que atendam às demandas da mulheres e crianças das comunidades periféricas de Salvador.


Fiquem ligad@s para mais informações sobre data, local e programação do Seminário!


Participe e faça a sua contribuição para a realização deste Seminário! As mães da perifeia de Salvador agradecem!


Gostaríamos de homenagear às mulheres grávidas que já são mães pela dedicação, amor e carinho que nutrem pela sua filha ou filho ainda dentro do seu ventre.

Na cidade onde a mortalidade marterna é um caso sério de saúde pública, principalmente na população negra, desejamos que todas possam ter uma boa gestação e um parto seguro!


Um grande abraço a todas as MÃES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário